IPC-IG encerra um período de seis meses de entrevistas qualitativas com juízes e diretores de escolas judiciais no Brasil

By IPC-IG
TRT-DF

 

Entre julho e dezembro, o IPC-IG fez 50 entrevistas com juízes de cinco regiões do Brasil, por meio dos seguintes Tribunais Regionais do Trabalho (TRT): Rio de Janeiro; Distrito Federal e Tocantins; Paraná; Amazonas e Roraima; e Piauí.

Essas entrevistas visaram a descrever o perfil social dos magistrados e diretores das escolas judiciais do país, reunindo perspectivas sobre atuais desafios enfrentados pelos TRTs brasileiros e compreendendo as perspectivas referentes ao sistema de escolas judiciais. Elas irão permitir que os pesquisadores analisem como juízes do trabalho percebem os cursos e treinamentos feitos pelas escolas judiciais no Brasil.

Um relatório final com os principais resultados da pesquisa deve ser entregue no final deste ano. As entrevistas com os juízes e diretores das escolas judiciais fazem parte do componente nacional de uma cooperação entre o IPC-IG, o PNUD Brasil e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Foto: ©TRT 10ª Região Distrito Federal e Tocantins