A interseção entre segurança alimentar e proteção da produção na América Latina e no Caribe

By IPC-IG
Mulher em mercado na America Latina

 

 

O IPC-IG está realizando uma série de entrevistas com funcionários e especialistas em programas de proteção social para setores agrícolas em diferentes países da América Latina e do Caribe (LAC).
 
Estas entrevistas fazem parte de um projeto, conduzido pelo Centro em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), sobre respostas de proteção social à crise da COVID-19 nos países da LAC. Ele se concentra especialmente nas políticas destinadas a garantir o funcionamento das cadeias alimentares nas áreas rurais, a promoção do emprego rural, a digitalização e a proteção da população rural.
 
O Ministério da Agricultura, Segurança Alimentar e Empresa do Belize foi entrevistado para falar sobre o Componente de Resposta a Emergências de Contingência (Contingency Emergency Response Component - CERC) do Projeto de Infraestrutura Resiliente ao Clima, financiado pelo Banco Mundial, que visa apoiar o setor agrícola do Belize a melhorar a segurança alimentar no contexto da COVID-19, chegando a mais de 8.700 famílias agrícolas no país.  

Também entrevistou-se funcionários do Ministério de Desenvolvimento Humano, Famílias e Povos Indígenas do Belize a respeito do Programa de Transferência de Dinheiro de Belize COVID-19 (BCCAT). Um representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina abordou o Programa de Assistência Crítica e Direta para a Família, Camponeses e Agricultura Indígena.
 
A interseção entre segurança alimentar e proteção da produção será objeto de um Policy Research Brief, acompanhado por um One Pager, a ser lançado em breve pelo IPC-IG.
 
Foto: Lesly Derksen / Unsplash   

 

Notícias relacionadas: